Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
QUALIDADE E DEFEITOS
ENXERGAR AS QUALIDADES
Márcio de Medeiros Lima

DEFEITOS E QUALIDADES QUE NÃO VEMOS

            Não veja apenas defeitos nas pessoas, veja também qualidades. Não veja apenas o lado ruim, tenebroso e fracassado, veja as coisas boas que a pessoas já realizaram e ainda podem realizar. Muitas pessoas não enxergam os seus próprios defeitos, e as vezes, não enxergam os defeitos de algumas pessoas, é importante analisar os defeitos sim, porém, devemos aconselhar as pessoas a melhorar e superar os seus defeitos, dificuldades e obstáculos. O mais importante é enxergar bem os nossos próprios defeitos, nossas próprias fraquezas, nossas próprias limitações, medos, tristezas, vícios, maldades e outros males que nos assolam. Sabe-se que é muito triste ver muitas pessoas apontarem para os erros dos outros, mas, não conseguem enxergam as coisas boas, as virtudes e o legado que algumas podem deixar para a humanidade.
           Somos desafiados a partir de agora à ver as qualidades, as virtudes nas pessoas, e tentar maximizá-las em prol da humanidade. Muitas, muitas pessoas tem dons, aptidões naturais, virtudes escondidas que não as observamos, que não as identificamos, devemos copiar estas virtudes e praticá-las com sabedoria, virtudes devem ser reproduzidas, otimizadas e exercidas para o bem geral. Sabe-se que é importante identificar e analisar os defeitos também, mas, temos que ajudar as pessoas a superar de forma definitiva os seus defeitos, ou pelo ao menos minimizá-los ao máximo. Ajude e aconselhe as pessoas à terem uma vida melhor, com mais qualidade, com mais fé, com mais amor, com mais virtudes, com mais esperança em dias melhores. Tem pessoas que tem defeitos e precisam melhorar assim como você e eu, claro que a crítica construtiva é importante, devemos criticar para alertar e para tentar melhorar e ajudar as pessoas à vencerem os seus defeitos, sejam eles: Medos, traumas de infância, manias, vícios gerais, egoísmo, linguagem ruim, maldades, invejas, ciúmes, iras constantes, dentre outros defeitos e vícios. Cuide primeiro de você, transforme primeiro você, melhore, otimize primeiro o seu caráter. Veja se a soma dos seus defeitos superam as suas virtudes. Analise a gravidade, a potencialidade dos seus defeitos, limitações e vícios. Criticamos os políticos, os criminosos, criticamos todos que cometem legalidades gritantes, porém, muitas das vezes, muita gente comete “pequenas ilegalidades amortecidas”, ou seja, são “pequenos” erros que passam desapercebidos, que muitas pessoas cometem e pelo fato de “todo mundo fazer”, acham que está certo e que é normal. Podemos citar por exemplo: furar fila, se fingir de esquecido e não entregar algo que lhe foi emprestado, ficar com alguns centavos a mais de troco por distração do operador(a) de caixa, pequenos furtos de produtos de baixo valor, furtar uma goiaba ou uma manga do quintal do vizinho, sonegar imposto, deixar de declarar algum bem à receita federal, dar atestado médico falso ou mentir para o médico e dizer que estar doente, dar endereço falso para obter privilégios, dentre outras “pequenas ilegalidades”, que podem ser crimes, algumas citadas aqui são crimes e ninguém deve fazer, outras, sabemos que pode até não ser ilegal, porém, é imoral.
        Somos desafiados à ter uma vida melhor, somos desafiados à superar nosso defeitos, vícios e limitações. Somos desafiados à entender que todos nós temos defeitos e qualidades, as qualidades devem ser potencialidades ao máximo, e o defeitos devem ser minimizados ao máximo. Podemos ajudar uns aos outros à melhorar, podemos e devemos reconhecer as qualidades alheias e tentar conquista-las também. Todos nós precisamos de uma reforma física, moral, cultural, social e espiritual. Precisamos estar em contínuo processo de aprimoramento em todos os sentidos, e este processo pode e deve ser gradativo, constante e progressivo. Melhore você mesmo e auxilie as pessoas à melhorar, mas, sempre com a ajuda divina, solicite ajuda espiritual, o Criador, Cristo Jesus, está de braços estendidos para ajudar à todo aquele que lhe solicitar ajuda, alento, proteção e edificação em todos os sentidos, e por toda a sua vida. Eu e você precisamos de constante ajuda, de constante proteção, iluminação, consolação, edificação, sabedoria e discernimento que vem do alto, que vem direto do trono da graça do Deus Eterno. Vamos crescer e melhorar juntos com fé e amor.

Márcio de Medeiros
Data:08-01-2021


Biografia:
Sou teólogo e servo do Deus altíssimo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52908


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A PUREZA E A INOCÊNCIA Márcio de Medeiros Lima
Frases MENTE OCUPADA E PRODUTIVA Márcio de Medeiros Lima
Frases E VOCÊ NA SOCIEDADE? Márcio de Medeiros Lima
Artigos CUIDADO COM A SUA SEMEADURA! Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAR E QUESTIONAR "FORA DA CAIXA" Márcio de Medeiros Lima
Artigos EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 03 Márcio de Medeiros Lima
Artigos O TRONO DA RAZÃO Márcio de Medeiros Lima
Frases PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 02 Márcio de Medeiros Lima
Frases SONHOS E REALIZAÇÕES Márcio de Medeiros Lima

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 46.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68961 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55772 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55006 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54866 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54821 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54766 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54668 Visitas

Páginas: Próxima Última