Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AS TRÊS IRMÃS
Luna Mia



Eram três lindas irmãs: Nair, Neide e Nilce. Seu pai, homem severo e taciturno, ficara viúvo e tornara-se mais recluso do que nunca... morria de zelos pelas moças, controlando-as com mão de ferro... não as deixava namorar. Dizia-lhes que só se casariam com príncipes. Ingênuas, elas acreditavam em príncipes, e esperavam por eles. Quando as três apareciam na cidade, acompanhadas do pai, os rapazes tentavam se aproximar delas, fato que o incomodava tanto, que decidiu comprar uma casa afastada, à beira de um pequeno rio. Um dia, um belo rapaz foi pescar ali, e viu Nair na janela, penteando suas lindas e longas madeixas cor de mel. Apaixonou-se perdidamente. De barco, à noite, enquanto todos dormiam, foi à janela onde a vira, e deixou-lhe uma carta, marcando um encontro na noite seguinte. Nair ficou fascinada com os versos: “Oh! criatura bela e fascinante, princesa do meu conto de fadas, já não posso viver sem ti, precioso amor, pois minh’alma por ti foi enfeitiçada... Rogo-te um encontro, não me digas não, por favor, pois morrerei sem ti, minha doce amada”. Não parava de pensar nos versos e no autor deles, e decidiu ir ter com o rapaz. Quando se viram ao luar, foi amor à primeira vista. Alguns encontros mais, e Nair fugiu com seu plebeu, deixando um bilhete de adeus, sem mencionar seu paradeiro. O pai, transtornado, teve um derrame. Foram feitas buscas por toda a região, debalde. Passaram-se os anos... Neide e Nilce enterraram o pai. Antes ele as tinha sob severo controle... depois, ficaram ocupadas demais para pensarem em namoro... velho, o pai necessitava de cuidados. Já nos seus sessenta, ainda solteiras, continuavam a esperar seus príncipes. Decidiram, então, construir uma ponte sobre o riozinho, para facilitar o acesso de seus pretendentes. Pintaram-na de azul, e enfeitaram-na com flores, para tornar bem visível e romântico o acesso a elas. À tardinha, quem por ali passa, pode vê-las, cada uma numa janela, penteando suas longas madeixas, branquinhas agora...

Ouvindo João e Maria - Chico Buarque
https://youtu.be/CRIXprZqRd4
Luna Mia


Este texto é administrado por: Maria Lefevre
Número de vezes que este texto foi lido: 52849


Outros títulos do mesmo autor

Contos AS TRÊS IRMÃS Luna Mia
Poesias A Dama de Vermelho e o Cego Luna Mia
Poesias TEU LIVRO Luna MIa
Poesias Amor da minha vida Luna Mia
Poesias Beijo Na Nuca Luna Mia
Poesias Satisfeita Luna Mia
Poesias CATIVA-ME Luna Mia
Poesias Malhando Luna Mia
Poesias Derrière Luna Mia


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55045 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54956 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54840 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54830 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54737 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última