Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Você acredita em Milagres?
Keiti Matsubara

Resumo:
A vida é muito mais do que simplesmente acordar e adormecer. Entre um abrir e fechar de olhos, ocorrem verdadeiros milagres.

Milagres.
Parecem estar tão distantes, quase impossíveis.
Um dia eu pedi um milagre a Deus.
Que Ele concedesse uma segunda chance a minha mãe, quando ela adoeceu.
Só um milagre poderia salvá-la.
O tempo foi passando e o milagre que eu tanto pedia não chegava.
Naquele tempo minha fé ainda era grande e por isso eu acreditava que mais cedo ou mais tarde ele chegaria.
Sabe, o milagre nunca aconteceu.
E com ele foram-se embora minha esperança, minha fé, e minha confiança em Deus. Tudo que eu tinha de mais valor, saiu de minhas mãos de repente. É muito duro perder de uma hora para a outra todas as coisas nas quais a gente acredita, e pela primeira vez na vida, eu me senti terrivelmente sozinho.
Todavia, a vida continuou sua jornada, e com o tempo passei a perceber que não era simplesmente a vida que estava errada, e sim a maneira como eu a enxergava. Era preciso vê-la com outros olhos.
Percebi que a gente tende a encarar a morte como uma punição para os atos errados que talvez tenhamos cometido ao longo da vida. Quando na verdade deveríamos encarar a vida, mesmo que por um breve período, como nosso maior presente. Nosso egoísmo é tamanho, que nos recusamos a aceitar a perda, e queremos que nosso desejo se sobressaia, a qualquer custo, acima de todas as leis da natureza.
Dessa forma eu pude descobrir que crescemos na renúncia.
Que ganhamos forças na coragem que supera o medo, que podemos ser mais felizes se encararmos a morte como uma passagem para algo maior.
Não é sempre que Deus nos concede uma segunda chance, mas Ele pode dar a importância da serenidade nos úlitmos momentos, além de uma despedida digna e feliz. Foi o que Ele deu para mim e para minha família.
Ele abriu nosso coração e permitiu que ali repousasse a dádiva da aceitação.
Ele nos trouxe de volta o sorriso.
Então comecei a perceber que aonde quer que eu fosse, Deus estava lá.
Quando o dia nasce, todas as coisas belas se abrem. E quando a noite cai, chegam as estrelas com seu brilho, trazendo uma madrugada singela e segura.
O canto dos pássaros, o perfume das flores, o sorriso das crianças no parque.
Essa vida que se agita freneticamente, e me convida todos os dias a viver.
No fundo, são milagres.
Hoje, eu acredito.

Contato: barakei1@hotmail.com


Biografia:
Não sou nada de importante, senão um sonhador. Sonho que sou o pingo de chuva, que traz um pedacinho de esperança a quem nunca acreditou. Sonho que sou a melodia de uma música, que traz serenidade a quem nunca sonhou. Talvez, eu seja apenas um sonhador. Mas, enquanto eu sonho, meu mundo se torna melhor.
Número de vezes que este texto foi lido: 53242


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Partida Keiti Matsubara
Ensaios Não tenha medo Keiti Matsubara
Poesias Despedida à uma amiga Keiti Matsubara
Poesias Grãos de Areia Keiti Matsubara
Poesias Brincadeira Keiti Matsubara
Poesias Camuflagem Keiti Matsubara
Ensaios Você acredita em Milagres? Keiti Matsubara


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 31 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 28 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 28 Visitas
O caso Jia Tan (Backdoor) - Vander Roberto 5 Visitas

Páginas: Primeira Anterior