Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Coração petrificado
Vidas humanas importam...
Jaeder Wiler

Resumo:
A situação pandêmica do nosso pais, gerada pela crise sanitária com a chegada do Coronavírus, desnuda a pobreza, e a desigualdade social, petrificando nossos corações.

Coração petrificado
Vidas humanas importam.



Somos há muito tempo obrigados a conviver com a desigualdade social. Ela esta estampada em nosso dia a dia. No centro, entre os bairros de classe média e alta, encontramos transeuntes, e famílias andando pela cidade em busca de ajuda. Adultos e crianças de todas as idades, ora pedindo esmolas, ora correndo riscos nos faróis vendendo todo tipo de miudezas, balas etc..., passamos por elas todos os dias. Vê-las pelas janelas de nossas casas ou carros não nos afeta mais. E sai governo, entra governos e a situação não muda.

Ao caminharmos por uma rua, ou avenida de uma metrópole como a nossa, é comum nos deparamos com pessoas dormindo nas calçadas, morando debaixo de viadutos, pedindo comida, e nada podermos fazer. São desempregados, muitos sem teto, e outros, ainda em piores e indescritíveis situações.

Ano após ano de nossas vidas convivemos com essa má distribuição de renda, que gera muita pobreza. Isso vai nos tornando duros e acabando com nossa sensibilidade.

Ai, vem a Pandemia, tornando este cenário mais evidente, e muito pior, com um vírus mortal e invisível levando a vida de milhões de pessoas, aqui e por todo o mundo. Dia após dia acompanhamos o número de novos contágios e mortes. Dia a dia, somos impactados por essa macabra situação de horror pelos meios de comunicação que fazem seus trabalhos sem nenhum remorso, afinal são profissionais exercendo suas funções, e nós temos que assimilar as notícias, abafando nossos sentimentos. São cenas chocantes, hospitais operando em sua capacidade máxima, e de cemitérios cheios de covas, enterros solitários sem a participação de familiares, e isso nos endurece ainda mais, ficamos insensíveis para poder seguir em frente. A vida continua é verdade, mas a que preço? O medo desnuda-se, e as diferenças sociais ficaram escancaradas.

As vacinas estão chegando em passos lentos, em quantidades bem menores que os índices de contágio. O que fazer? Nem os gestores públicos sabem.

Temos que seguir em frente, com o vírus, a fome e a falta de trabalho, nossos corações parecem que foram preparados diariamente para serem petrificados. Para essa guerra contra um inimigo invisível, que pode estar em qualquer lugar, em um passageiro que utiliza um meio de transporte público, geralmente lotados, ou numa superfície qualquer. E para acreditar no amanhã, temos que ter fé na ciência, que já nos deu esperança com a descoberta de algumas vacinas, já aprovadas pela ANVISA. Toda a população, incluído trabalhadores, de todos os setores e principalmente os da saúde pública enfrentam o inimigo com as únicas armas possíveis, até a pouco tempo, MÁSCARAS, ÁLCOOL EM GEL, E DISTANCIAMENTO SOCIAL. Agora, temos as vacinas, mas até elas chegarem para todos, teremos um longo caminho a percorrer. O que não dá para acreditar é que parte da população ainda não se conscientizou que o vírus é real, e descumprem estes protocolos de prevenção, único possível até o momento. Só pessoas sem sangue nas veias podem olhar para tudo isso que está acontecendo no planeta, e não sentir nada. Pelo menos um pouquinho de medo da morte, ou se preocupar com a vida do próximo demonstraria solidariedade, sentimento mínimo exigido de um ser humano consciente nesta situação de calamidade pública, causada pela crise provocada no país pelo combate ao Coranavírus. E para acreditar no amanhã temos que esperar que a logística de distribuição das doses destas vacinas alcance toda a população o mais rápido possível, conforme prometido pelos gestores públicos., e é claro, ter fé em Deus.


Biografia:
Nascido em Mantena, MG, escrevo por que gosto, sem nenhuma pretensão, apenas escrevo...contato jaederwiler@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52828


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Que idade você tem? Jaeder Wiler
Poesias Quando você apareceu Jaeder Wiler
Poesias O balanço... Jaeder Wiler
Poesias O barquinho azul Jaeder Wiler
Poesias Quem é você Jaeder Wiler
Crônicas Filosofando... Jaeder Wiler
Contos Olhar de criança... Jaeder Wiler
Contos Domingo de fé! Jaeder Wiler
Poesias O amor renasce... Jaeder Wiler
Poesias Perto de você Jaeder Wiler

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 44.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54601 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54546 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54536 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54327 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54273 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54248 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54234 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54166 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54014 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53998 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última