Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O CASO DA MAÇÃ
detalhes de aulas
João Belato

Resumo:
primeiro dia na faculdade, já vai tempos

Crônica: - O CASO DA MAÇÃ
João Belato
24.06.2019

Uma das minhas primeiras aulas na faculdade, já vai tempos, entrou um mestre, alto, barba branca assim como os cabelos, de terno de muito bom corte e muito elegante, infelizmente não lembro o seu nome, as características e sua pessoa, recordo. Acho que o motivo desta recordação, foi justamente o tema - Maçã.
O desafio era olhar uma maçã imaginaria, logicamente cada um a via de seu jeito, a uma distância de uns dez metros e fazer alguns comentários sobre o que você olhava, eu a olhei deste jeito:
Então a minha maçã imaginária, ficava em cima de uma mesa e você a olha de frente e percebe em primeiro lugar a sua cor, e ela está inteira no formato, completa, possui o galho caraterístico da fruta, possui a sua cor predominante, que a sua cor vermelha, algumas mechas alaranjadas, pode-se dizer arroxeadas, tendo a sua forma arredondada, posso até dizer em formado de uma bola e o galho a diferenciando. Depois de um tempo, e você anotando tudo e desta distância e não conseguindo anotar mais nada, e permitido a aproximação de mais alguns metros.
Nesta nova observação, nota-se que ela não é dão redonda e o vermelho tem uma caraterística mais acentuada, deixando a cor alaranjada e arroxeada menos densa, o galho já está seco, e ela tem caraterística de ser muito saboroso, chegando a esta distância, ela dá uma sensação de ser um fruto bem maior do que na distância anterior. Nesta altura já podemos ter uma nova aproximação.
Agora já podemos analisar o seu verdadeiro formado, o tipo arredondado tem uma preferência maior, a cor vermelha tem mais intensidade e a desta distância e no imaginário e permitido fazer um corte no fruto. Foi fatiado um gomo e uma nova análise. Deste corte a fruta sangrou um liquido incolor e pegajoso. Foi possível dar a primeira mordida na maçã imaginária, estava na textura certa, textura perfeita, e o sumo da fruta escorreu entre os dentes e os dedos, era muito doce o sabor desta minha representação
Onde o mestre queria chegar, neste primeiro dia de aula, neste seu teste imaginário. Mostrar a importância da observação nos detalhes, da aproximação dos desafios que começarão a surgir, o teste da sua capacidade de assumir compromissos, o teste fiel do seu imaginário, tipo; o evento organizado, foi bem organizado não esquecemos nada, o cheque list está completo.     Ele fazendo uma explanação, de época, ele fez este comentário que o fator fundamental em todas as atividades, financeiras, empresarias, domesticas e de aprendizagem são fatores no nosso dia a dia e que é o FOCO.
O interesse em descobrir a riqueza do olhar, na clareza dos detalhes, das formas, valorizando e reconhecendo o que pode ser mudado e o que não pode ser mudado, a sua atividade, o seu comportamento, o seu conhecimento, o certo e o errado.
Onde encontramos a maçã, na história, na mitologia. A maçã, cura, a maçã e comercializada, existem inúmeras espécies de maçãs, para os alemães e uma fonte da juventude, na mitologia grega e o fruto proibido, acabou caindo na cabeça do Issac Newton, criada em 1968, símbolo da beatlemania. A maçã foi apenas uma encenação no nosso dia a dia. O reconhecimento diário, de saber onde estamos, para onde estamos indo, a cor, o formado o sabor. Da maçã.





Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52801


Outros títulos do mesmo autor

Artigos cidade de curitiba João Belato
Crônicas CIDADES ABERTAS É EM ALERTAS João Belato
Poesias RESUMO HISTÓRICOS João Belato
Crônicas O CASO DA MAÇÃ João Belato
Crônicas mordida do leão João Belato


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54628 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54554 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54350 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54298 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54270 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54249 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54176 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54027 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54000 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última