Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
vida.
john eber ferreira luiz

Todas as coisas que vê é apenas sua aparência refletida naquilo que você não pode ver.

***
John Eber.


Biografia:
BIOGRAFIA No luar do ano de 1970 e ano místico 1965 devido o erro da datação do nascimento do Crestos (Cristo), nasce as 10 horas da noite em um hospital da hospitaleira cidade de Patos de Minas, John Ebert Ferreira Luiz, o nome (Jon) foi devido a um erro do cartório local. Descobrindo sua mãe o erro em 1972 devido sua entrada para a escola primária. Passando a regularizar seu nome correto que era o desejo dela desde o início então nascia em 1972 a mantrologia correta do poeta cuja alcunha passou a ser John Eber Ferreira Luiz. O menino era calado, muito calado, vivia pelos campos com seus amigos de infância. Não se identificava muito com a escola, embora conseguiu ser varias vezes o melhor da classe, menos em informática. Sempre tirou nota máxima em redação, e suas palavras desde tenra idade já falava do êxtase alem do cotidiano. Ele estudou na escola estadual Guiomar de Melo, durante o seu escolar primário. Colégio Dom José André Coimbra no ginasial ensino fundamental. Completando-o no colégio presidente Kenedy. Estudou o ensino médio no colégio Juan Miró no Rio de Janeiro (fazendo ali o supletivo), isto antes de sua queda com o colégio amparado pelo estado. Fez vários cursos extras, vários tipos de terapias alternativas, medicina natural, energéticas, fez teologia pastoral na faculdade. Foi iniciado no Soberano Colégio dos Magos, GOIN – Grande Oriente Interno e ali alcançou o grau 33º, foi consagrado na Rozacruz Áurea e ali permaneceu por 15 anos, estudando os mistérios menores, foi membro da ordem dos 49 no Brasil com sede em piracicaba, foi membro dos Cavaleiros Templários, foi iniciado no método Quan Yin com a mestra Suma Ching Hay, estudou Taoísmo puro, foi iniciado e até trouxe a Patos de Minas alguns dos maiores mestres e filósofos da Índia como Swami Prakasha, Swami Nithya, da China a mestra Sinceridade e Min Au In do templo Zu Lai, foi membro da Comunidade Jessênia com sede central em Belo Horizonte, após estudou com mestres de diversas tradições. Esteve frente a frente com o mestre iluminado Mooji, esteve em contato com o Guru Siyag e foi iniciado pessoalmente pelo Swami Nardanand. Estudioso de Esperanto, Latim, Sânscrito, Volapuk, praticante e professor de meditação sem esforço (Dhyana). Estes dados leitor amigo é apenas uma síntese de sua vida; vejam leitores que valeu a pena a lua cheia do ano de 1970, e mais ainda pois nesta data vinha ao mundo Maha Lama Srila (John Eber F. Luiz), trazendo em sua memória os versos do infinito para torná-los finitos aos olhos dos leitores da língua portuguesa e quem sabe de inúmeros outros idiomas em futuro breve. Oxalá possamos captar o incognoscível do cognoscível. Recentemente o próprio Maha (John) conta sua derradeira experiência com a voz do silêncio e a iluminação da alma. Ou do ser. “Como eu fazia todos os dias, estava meditando, era 17 horas, sozinho em meu quarto. Repentinamente vi todos os meus professores (gurus), principalmente os gurus mais recentes virem em minha tela mental, aos poucos fui perdendo suas imagens e grande energia começou a fluir para meus olhos, vindas da coluna ou coração. Foi como uma morte, passado, presente e futuro se mesclaram, fui abastecido por uma energia que me sugeria que tudo a partir de então seria possível. Um medo, um vazio, uma saudade, medo de deixar tudo que conheci, medo da bagagem intelectual, medo de abandonar o corpo. Era como se existisse uma energia poderosa além do que eu era. Eu podia me ver funcionando. Eu não era eu. Considero que esta mudança em minha vida era o começo para inúmeras mudanças. A partir deste dia ninguém mais poderia medir-me, analisar-me, entender-me pois nem mesmo eu poderia fazê-lo.” Atualmente Maha (John) mora em Patos de Minas e no D-Federal no Planalto Central e recebe pessoas dos mais diferentes credos para aconselhar e orientar. Mas sua missão mesmo é de um sistema que em tempos idos era chamado de Advaita Vedanta, e ele sentindo a necessidade provinda do coração passou a chamar de ADVAITA PURO E MODERNO, a todos que se sintam afinizados com o chamado destes poemas podem entrar em contato com o autor pelos e-mails: johneber9@hotmail.com, ibniyamin@yahoo.com.br, mihaeldub@hotmail.com. De olhar pensativo e sorriso profundo. Em Seva – Miradevi (Elenice) Patos de Minas – 16/10/2013 Primavera de verde e paz.
Número de vezes que este texto foi lido: 52801


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Você pode. john eber ferreira luiz
Poesias Dê mais um passo, você pode. john eber ferreira luiz
Poesias O silencio. john eber ferreira luiz
Poesias vida. john eber ferreira luiz
Poesias ESSA PEDRA QUE ME ESMAGA É O BÁLSAMO QUE ME CURA. john eber ferreira luiz
Poesias Distancias inexistentes. john eber ferreira luiz
Poesias O AMOR DA MULHER É A CURA DO MUNDO. john eber ferreira luiz
Poesias TEMPO OH !TEMPO. john eber ferreira luiz
Poesias Homem! vaidade, verdade... john eber ferreira luiz


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54448 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54440 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54237 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54188 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54138 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54123 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54044 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53962 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última