Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Sumiço do Relógio.
Jonas B. Vasconcelos

O Sumiço do Relógio.
Um famoso engenheiro carioca, construtor de várias obras de relevo que compõem a paisagem da Cidade Maravilhosa, adentrando ao centro comercial esbarra com um ex professor da época de adolescente que não via a muito anos. Emocionado o engenheiro lhe diz: _ Que bom professor que nos encontramos.
Tenho uma dívida de gratidão com o senhor e quero tanto lhe agradecer.
_ O mestre puxou pela memória e não conseguia lembrar dele de jeito nenhum. Um fato, uma coisa qualquer a fisionomia nada, nada e nada. _ Quem seria esse aluno? Nada surgiu em sua mente.
_ Rapaz penso que você está me confundindo com outra pessoa responde ele. _ Não, não professor estudei no Colégio.....e fui seu aluno de matemática e física, cometi um desatino em sala de aula que certamente me prejudicaria para o resto da vida, no entanto, o senhor foi hábil suficiente para sanar o problema sem respingar em mim uma gota sequer.
Ele então começou a narrar os fatos certo de que assim o professor lembraria de tudo. Eu era da turma 403. A nossa escola na zona sul era frequentada por jovens de família abastarda e influente na vida da cidade. Tínhamos um colega esnobe, que circulava com um relógio 'Patec Philippe Calatrava todo de ouro', até hoje não sei porque resolvi subtrair essa joia se ganancia, inveja ou vingança por ele ser presunçoso. Me apossei do relógio e guardei na pasta, mas o dono deu por falta e botou a boca no mundo. O escarcéu foi tanto que realizaram uma busca geral na escola.
O senhor anunciou que ficaria de plantão na sala durante o intervalo da aula oportunizando a quem tivesse com o objeto devolver garantindo a pessoa o anonimato no caso.
Sem novidade reiniciou o último tempo de aula, ai o senhor disse. Trancarei a porta vedarei os olhos de vocês com essas bandanas e realizarei uma revista em todos.
O relógio apareceu sem que se soube até hoje que foi o autor do furto.
_ Ah!... Sim agora me lembro. Nunca soube que você foi o autor daquela brincadeira.
_ Como não professor? O senhor achou o relógio junto aos meus pertences.
É que tem uma coisa que aluno nenhum soube, fiz a busca também com os olhos vendados, justamente para não conhecer o autor daquela brincadeira de mal gosto. O relógio sumido foi achado e para secretaria contei que tudo não passou de um mal-entendido e que o objeto estava perdido no fundo da pasta do próprio dono.

Autor: Jonas Vasconcelos.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52948


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Conselho De Preto Velho Vovô Jonas Jonas B. Vasconcelos
Crônicas Por que sentimos dor? Jonas B. Vasconcelos
Contos O Sumiço do Relógio. Jonas B. Vasconcelos
Crônicas Semente do Amanhã. Jonas B. Vasconcelos
Crônicas Somos Espelho. Jonas B. Vasconcelos
Crônicas O Cerebro Jonas B. Vasconcelos
Contos Agora Inês e. Morta Jonas B. Vasconcelos
Contos Uma Realeza Terrestre. Jonas B. Vasconcelos
Crônicas A Tartaruga e o Escorpião. Jonas B. Vasconcelos
Crônicas Vamos Refletir Juntos. Jonas B. Vasconcelos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 57.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54818 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última