Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Planejamento Estratégico e os fatores imateriais
Isnar Amaral

Resumo:
A Reprogramação Quântica do Ambiente Básico é esta ferramenta, e tem comprovado a sua eficácia, gerando milhares de “cases” de sucesso para empresas e profissionais, no Brasil e no exterior.

Administrar um negócio requer conhecimento e competência. Planejamento estratégico com foco na eficiência é um roteiro a ser seguido. A combinação de alguns fatores imateriais presentes no ambiente organizacional pode criar um diferencial significativo, e este fenômeno pode alavancar o desenvolvimento do negócio, se for controlado. Caso contrário, tende a ocasionar o caos conduzindo a organização ao fracasso, agindo de forma invisível e sabotando os resultados. Equivale a uma doença silenciosa no sistema empresarial, provocando lesões, muitas vezes são irreversíveis.
A miopia administrativa, o não acreditar que tudo é possível, mesmo não estando no contexto do planejamento racional, leva a ignorar informações subliminares de extrema importância.
Como interagir com algo não palpável, porém altamente influente nas escolhas e decisões dos gestores? O que são estes fatores imateriais? São as possibilidades relativas ao ramo de negócio de cada organização e suas peculiaridades. Situações inesperadas nesta área, favoráveis ou contrárias às expectativas dos resultados, podem surgir a qualquer momento, no meio interno ou externo. São de origem pessoal a partir dos stakeholders, no campo emocional, comportamental ou por interesses, ou mais abrangentes, surgindo no campo político, nas variáveis de mercado ou outras. Desconsiderá-las compromete os resultados esperados conforme o planejamento estratégico.
O administrador analisa, toma decisões e faz projeções a partir de dados reais. Os elementos não palpáveis podem ser intuídos ou observados por meio de uma percepção apurada. Na prática, a utilização de uma ferramenta que permite interagir de forma automática com estas variáveis, criando oportunidades e interferindo em situações do dia a dia pró-mudanças de resultados, constitui a vanguarda da gestão administrativa.
Uma ferramenta deve ser desprovida de sentimentos e emoções, capaz de manter constante o nível vibracional do “meio” nas condições programadas. A Reprogramação Quântica do Ambiente Básico é esta ferramenta, e tem comprovado a sua eficácia, gerando milhares de “cases” de sucesso para empresas e profissionais, no Brasil e no exterior.
O planejamento estratégico associado aos resultados desta Reprogramação no ecossistema da empresa torna mais abrangente e eficaz o desenvolvimento do negócio, pois considera todas as possibilidades no campo material e imaterial, racional e irracional, ocasionando um controle pleno do negócio.

Isnar Amaral
Consultor Ambiental
Especialista em Qualidade do Ambiente
www.ambientebasico.com.br


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 52973


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Gestão do negócio por impactos direcionados Isnar Amaral
Artigos Administração Holística Isnar Amaral
Artigos Que venha o Ano Novo Isnar Amaral
Artigos Como atrair possibilidades favoráveis Isnar Amaral
Artigos Como promover a satisfação no ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos Gestão da energia humana no ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos Turbinando a sinergia no ambiente empresarial Isnar Amaral
Artigos Gestão por métodos não convencionais Isnar Amaral
Artigos Ambiente de trabalho e o engajamento da equipe Isnar Amaral
Artigos Sucesso empresarial turbinado Isnar Amaral

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 80.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54626 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54553 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54350 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54298 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54268 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54249 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54176 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54025 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54000 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última