Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Direitos dos Trabalhadores
Guilherme

Resumo:
Mo, se não gostar pode me dizer, me incentiva mais!


De início, destaca-se a criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), instituída pelo presidente Getúlio Vargas em 1943, sua formação foi significativa, pois vários direitos foram impostos ao trabalhador brasileiro. Por tanto, presentemente, mesmo com a importância histórica e social, os trabalhadores não são valorizados como deveriam.

A história do direito trabalhista no Brasil tem grande destaque a partir do término da escravidão, no final do século XIX. Ao fim deste período, com a maior necessidade de mão de obra assalariada e um processo global de consolidação das relações de trabalho começaram a surgir demandas por normas que definissem as regras para estas relações. Nessa perspectiva, é possível, visualizar a extrema importância do trabalhador desde os tempos remotos, tanto em relação a econômia do país, quanto a necessidade de aprimorar novas técnicas.

Na música "É", do cantor Gonzaguinha, há uma crítica de como os trabalhadores são desprestigiados, abordado quase sem agressão ou crítica aos órgãos competentes. Essa discordância é cantarolada de forma usual, retratada a partir de um pedido simples de ser realizado, como o cumprimento das leis, dos direitos trabalhistas, remetendo a vida real. Fica claro, portanto, que o cenário do trabalhador, desde sempre, é questionável.

Portanto, cabe ao Ministério do Trabalho (MTe), melhorar a empregabilidade e os direitos dos assalariados, para que haja um consenso e o justo entre ambos. Aliado à isso, as instituições de ensino devem promover a educação do planejamento financeiro, com palestras e discussões, para que o futuro trabalhador não pense somente no presente, mas sim se prevenindo para momentos de crise.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52803


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Direitos dos Trabalhadores Guilherme


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55015 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54889 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54790 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última