Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O amor ao próximo
Ajuda ao próximo
ERNANDES NASCIMENTO DA SILVA

Resumo:
Traz uma mensagem de motivação para o amor fraterno que devemos ter uns com os outros.

Prezado,
Com fundamento no mandamento de Jesus registrado em João 15:12 sobre o amor ao próximo e na passagem de Gálatas 6:2 no tocante ao ajudar uns aos outros, escrevo essa carta.
Sabemos que a morte de Jesus na cruz foi a maior manifestação de amor que o mundo já viu. Jesus sendo Deus se fez homem para que como homem, ainda que inocente e puro, pudesse sentir em si mesmo as consequências dos pecados que nós cometemos e levar sobre si os castigos desses pecados que a nós somente cabia sofrer, Isaias 53.
Cristo padeceu por nós no madeiro, foi injuriado e severamente castigado mas registra o texto sagrado que Ele não abriu a sua boca para resistir. Cristo não retrucou, não resistiu, não discutiu, não entrou em contendas, foi paciente e resistiu até o fim suas agonias e cumpriu o seu propósito, propósito esse que nos trouxe a paz.
Hoje somos imitadores de Cristo, assim costumamos dizer, mas examinemos a nós mesmos e vejamos se Cristo foi como nós. Não usemos o nome de Deus em vão. Jamais digamos sermos imitadores de Cristo se nossas atitudes não forem parecidas com as dele.
Amigos, todos somos pecadores por termos herdado uma natureza pecaminosa no entanto quero encorajar a todos com a seguinte promessa que se encontra em Filipenses 1:6 “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”.
Jesus irá nos aperfeiçoar até que Ele venha. Não é bom que pequemos mas também não é motivos para o desespero, a menos que não confiemos em Deus por meio da demonstração de amor na cruz, busquemos a Deus e Ele nos acolherá e nossas falhas serão corrigidas e nossos pecados apagados.
Em Isaias 1:18 Deus nos faz um convite muito especial “Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”. Aceitemos seu convite e vivamos com a certeza de que Deus está de braços abertos nos esperando para conversar e nos oferecer o perdão para os nossos pecados.
Encerro aqui com as seguintes palavras, palavras que busco primeiro aplicar a minha vida, “Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”. Efésios 4:2,3.


Este texto é administrado por: ERNANDES NASCIMENTO
Número de vezes que este texto foi lido: 52804


Outros títulos do mesmo autor

Cartas Escolhas ERNANDES NASCIMENTO DA SILVA
Cartas O amor ao próximo ERNANDES NASCIMENTO DA SILVA


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54568 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54557 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54354 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54306 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54286 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54257 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54184 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54048 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54008 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última