Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
VOCÊ CRÊ?
A HISTÓRIA DE ABRAÃO
ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA

Na Maratona Literária Cristã, o livro bíblico que escolhi para ler foi o livro de Romanos.

Hoje o capítulo lido foi o 4, e o personagem central desse capítulo é o patriarca Abraão.

Abraão é considerado o pai da fé e é um grande exemplo para nós. Ele já era idoso e sua esposa Sara também (além de estéril) quando Deus fez a eles a promessa de que teriam um filho e que seriam pais de uma grande nação.

Apesar de humanamente falando a promessa ser um tanto absurda e impossível de ser cumprida, Abraão CREU em Deus.

Nos versículos 18 a 21 lemos:

" Mesmo quando não havia motivo para ter esperança, Abraão a manteve, crendo que se tornaria o pai de muitas nações. Pois Deus lhe tinha dito: “Esse é o número de descendentes que você terá!”. E sua fé não se enfraqueceu, embora ele soubesse que, aos cem anos, seu corpo, bem como o ventre de Sara, já não tinham vigor. Em nenhum momento a fé de Abraão na promessa de Deus vacilou. Na verdade, ela se fortaleceu e, com isso, ele deu glória a Deus. Abraão estava plenamente convicto de que Deus é poderoso para cumprir tudo que promete. "

Que texto lindo e poderoso! ❤

Mesmo quando não havia motivos para ter esperança, mesmo quando as circunstâncias eram completamente desfavoráveis, Abraão manteve a sua confiança em Deus, pois Ele sabia que, quando Deus promete, Ele cumpre. Mas, é no tempo dEle, e não no nosso.

Se hoje você está passando por alguma situação difícil e parece não haver mais esperança, lembre da história de Abraão. Não desista de crer. Porque Deus ainda é fiel. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. O Deus de Abraão também é o seu Deus.

Número de vezes que este texto foi lido: 52890


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O MAL NÃO SE LEVANTARÁ NOVAMENTE ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Artigos O NÃO DE DEUS ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA
Contos O BOLO DE GIRASSÓIS ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 13 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 28 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 21 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 20 Visitas

Páginas: Primeira Anterior