Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ENTERROU O DEFUNTO ERRADO.
Britinho

Certo dia, Gertrudes e Aristeu arrumavam-se para irem ao enterro de um amigo. Ele ainda fazia a barba, quando:
   - Anda logo, homem! Já estamos atrasados. - Disse ela.
   - Calma! Olha o que você fez, me cortei você me deu um tremendo susto!
   - Você é muito mole, já estou pronta ha muito tempo e você nem banho tomou.
   - Você fala muito e fica me atrapalhando, comigo tem que ser tudo devagar, gosto de fazer as coisas direito.
     Depois de uma hora, conseguiram sair de casa e pegaram o carro na garagem.
   - Vê se você acelera isso, já estamos muito atrasados.
   - Minha filha! Automóvel é comigo mesmo. Deixa comigo.
   - É, a última vez que você saiu com pressa, arranhou o carro todo na garagem.
     Depois de caírem em dez buracos e estourar o pneu, serem parado pelo Guarda, perdendo mais meia hora, custaram a achar o cemitério, mas conseguiram chegar ao local.
   - Nunca mais, na próxima vez, venho de taxi. Oh, cara enrolado!
   - Está reclamando do que, eu tenho culpa, se o pneu furou e o guarda me parou?
   - Claro! Você conseguiu estourar o pneu caindo naqueles buracos, além do mais, o Guarda te parou, porque você avançou o sinal de novo. Esse mês teu dinheiro vai todo em multas.
   - Mas você falou o nome do cemitério errado e fomos parar do outro lado da cidade.
     Tiveram de parar com a discussão, porque já estavam entrando no cemitério e ainda teriam de procurar a capela.
     Ao chegarem à capela, benzeram-se, cumprimentaram a todos dizendo que estavam muito sentidos...
     O caixão encontrava-se fechado porque o corpo já estava cheirando mal.
   - Viu Gertrudes, você me apressa tanto, e nem sinal de enterro. - Disse ele.
   - Eu só estou achando estranho, porque não estou vendo nenhum conhecido aqui. - Disse a esposa.
   - Vai ver que a esposa dele passou mal, e todos foram socorrê-la...
     Nisso, apareceram alguns evangélicos e perguntaram se podiam fazer uma oração. Disseram que sim, e os dois rezaram muito pela alma do falecido.
     Chegou o carro da funerária, vieram dois homens pra pegar o corpo, Aristeu prontamente se propôs a ajudar, e pegou em uma das alças do caixão e puseram-no ao carro. Gertrudes estava com muitas dores nos pés e não acompanhou o enterro ficando perto da capela.
     Aristeu fez questão de acompanhar, afinal, ele o conhecia á muitos anos. Andou muito, a cova era quase no final do cemitério.
     Ao voltar, muito emocionado, com os olhos vermelhos de chorar, encontrou a Gertrudes bufando de raiva. Ela dizia, que com ele, não andaria mais, que ia pegar um taxi pra voltar e que de preferência, ele fosse dormir na casa de sua mãe.
   - Está maluca mulher, o que eu fiz?
   - O que você fez? Você com essa tua lerdeza, simplesmente velaste, rezaste e até enterraste o defunto errado, teu amigo já foi enterrado á muito tempo...
   
     
   



Número de vezes que este texto foi lido: 52866


Outros títulos do mesmo autor

Humor O MALANDRO Britinho
Humor O PINGUÇO Britinho
Humor IRINEU E AS BIBAS Britinho

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 53 de um total de 53.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
FAROESTE QUASE CABOCLO - Lailton Araújo 53092 Visitas
Umbral do Tempo - José Ernesto Kappel 53092 Visitas
O Carro - Aldo Moraes 53092 Visitas
A caixinha de jóias - Condorcet Aranha 53092 Visitas
AGORA MESMO - orivaldo grandizoli 53092 Visitas
A vida de Assis Chateaubriand - Ismael Monteiro 53091 Visitas
Banco de Questões - Japão - Agrário Conrado 53091 Visitas
Rosas cor de sangue - Caliel Alves dos Santos 53091 Visitas
Isso não é o fim. - Poeta do Amor 53091 Visitas
Ruínas da alma - Luís Eduardo Fernandes Vieira 53091 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última