Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ARISTEU E SUA ALMA GÊMEA
Britinho

Era uma sexta feira à noite, Aristeu encontrava-se em casa sozinho, sua esposa havia viajado. Ele estava chateado, porque não gosta muito de fazer comida, ele gosta muito é de comer. Já ia preparar um sanduíche, quando a campainha tocou. Era Lombriga, seu amigo cara de pau, que já sabia que Gertrudes não se encontrava.
      - Aristeu cadê a cerveja, vim tomar uma gelada com você.
      - Não tem meu amigo, mas eu saio e compro.
      - Já que você vai sair, eu vou também.
      - Bem, eu não ia sair, mas você falou na cerveja.
        Então, o amigo deu a idéia de irem à Lapa tomarem umas e outras.
        Aristeu que também não dispensa uma loura gelada, prontamente aceitou. Pegaram seu carro e partiram.
      - Se minha mulher descobrir que fui pra Lapa, vai me matar.
      - O que tem demais, tomarmos uma cerveja? Além disso, ela te deixou sem a janta.
      - É, mas se ela sabe que fui pra Lapa com você! Vai ser pior ainda.
      - Fica frio, não vai ter problema nenhum. A propósito, vamos passar na casa do Birigui.
      - O Birigui vai? Não prestou!
      - Não só ele como o Fantão.
      - Estou ferrado!
        Chegaram ao local destinado, estava tão cheio de gente, que resolveram ficar ali por fora mesmo, encostados numa bancada.
        Tomaram cerveja sentindo o aroma da maconha, vendo alguns caras cheirando cocaína, outros caídos pelo chão. É um lugar aonde as pessoas vão se divertir sem limites e rola de tudo um pouco.
        Aristeu levou um susto, quando olhou para o lado e viu dois homens se beijando. Ficou estático e todos olharam.
     - O que é aquilo? Dois caras se beijando! – falou.
     - E estão de mãos dadas! – disse Lombriga.
     - Que pouca vergonha, eles merecem levar uma coça! – disse Fantão.
     - Tu só pensas em bater, hein! – Birigui.
     - Acho que estou ficando velho, porque ainda não me acostumei muito com essa modernidade daqui. – Aristeu.
       Continuaram a beber. Aristeu ainda pediu uma caipirinha.
     - Vai ficar de pileque, hein.
       Beberam muito, e Aristeu mais ainda. Inclusive fez uma misturada danada de bebida. E já estava de porre!
       Mais tarde, quando já estavam se preparando para ir embora, houve uma briga generalizada, o coro comendo para todos os lados.
     - É melhor irmos, que a chapa ta quente, daqui a pouco vai chegar a policia, e pode sobrar para a gente. – Disse um deles.
     - Vamos, mas cadê o Aristeu? Sumiu nessa confusão. – perguntou Birigui.
     - Será que foi pisoteado?
     - A última vez que o vi, ele tinha ido ao banheiro.
        Então começaram a procurar, rodaram tudo por ali e nada. E a briga não parava, voava cadeira, pau, pedra pra tudo que era lado.
       Após Lombriga levar uma garrafada, o Fantão levar um tombo no meio da rua e quase ser pisoteado, e o Birigui levar um soco no olho, acharam Aristeu agarrado com uma mulher.
     - Aquele não é ele?
     - Onde?
     - Aquele que está atrás da árvore com uma mulher.
     - É ele, o safado se deu bem, não sei como conseguiu. Já estava falando enrolado de tão bêbado!
     - A mulher para ficar com ele nesse estado, deve está de porre também.
       Foram resgatá-lo, porque estavam em um carro só. Dependiam da carona pra voltar. O estado etílico dele, também não era dos melhores. Chegaram perto, quando levaram aquele susto.
     - Nossa! O que é isso? – falou Lombriga apavorado.
     - Cara, você está maluco? – disse Fantão.
     - Aristeu, a gente passando um sufoco danado. Estou aqui com o olho roxo, o Lombriga está com a cabeça quebrada e você aí, com essa Bicha! Nessa hora podíamos estar em um hospital, sabia? – falou Birigui.
      - Bi... Bi... Bicha o que!? Reeespeitem a moça! – falou Aristeu.
     - Você esta de porre, seu Fanfarrão! – disse Fantão.
        Naquele momento ficaram com medo de Fantão agredi-lo. Ele é muito estourado e violento. Então, decidiram arrastar Aristeu na marra, por que decididamente ele não queria ir embora.
      - Você merece um coro, seu depravado! Lombriga! Pega a chave do carro dele, esse cara não vai mais dirigir, não! – falou Fantão.
        Quando chegaram ao carro, encontraram duas mulheres encostadas, também se beijando.
      - Infelizmente vou atrapalhar vocês, terei de sair com o carro. – falou Lombriga.
      - Elaaas te deeeram mooole, estão ri... ri...rindo pra você. Vaaamos arrastar essas du...duas também. – falou o Aristeu muito doido.
      - Aristeu, o que você tem pra dar a elas, elas não gostam. - disse Lombriga.
        Logo após, ele começou a chorar.
      - Vocês me puxaaaram e não de...de...deu nem tempo de pe...pegar o telefone daqueeela linda mulher! Logo ago...gora que encontreeei minha alma gêmea...
      - Você está bêbado, seu tarado! Aquilo não era mulher. Além do, mas você é casado com a Gertrudes. Esqueceu?
      - Gertruuudes! Quem é Gertruuudes?
        Entraram no carro, as mulheres se afastaram, mas continuaram se beijando e se alisando.
       - Vamos, tenho de ir. – disse Lombriga.
       - Se você an...andar com esse carro eu te maaaato, eu quero ver aquela cena. – falou Aristeu.
       - Pode andar com o carro, Lombriga. Você vai entrar na onda do Aristeu? Ele está muito bêbado! - falou Fantão.
       - Estou tremendo até agora. Como vou explicar pra minha mulher, esse olho roxo. – dizia Birigui.
       - Esquece isso, pior fui eu, que levou com aquela garrafa na cabeça. - falou Lombriga.
       - E o tombo que levei? Aí, vamos dar uma coça no Aristeu aqui dentro. – falou Fantão brincando.
       - Esse safado só fez besteira! Desapareceu, depois beijou o travesti... – criticou Birigui.
       - Mas eu po...posso dizer que arranjei uma Beldaaade, e vocês saíram de mãos abanaaando! – cartou-se Aristeu.
       - Cala essa boca seu boiola, você ainda vai apanhar aqui... – falou Fantão.
       
           


Número de vezes que este texto foi lido: 52804


Outros títulos do mesmo autor

Humor O MALANDRO Britinho
Humor O PINGUÇO Britinho
Humor IRINEU E AS BIBAS Britinho

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 53 de um total de 53.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Brada Carne - José Ernesto Kappel 53039 Visitas
LIBERDADE - Amauri Carius Ferreira 53039 Visitas
Folhas do Tejo - José Ernesto Kappel 53039 Visitas
Um raio de vida - Matilde Diesel Borille 53038 Visitas
VIAGEM AO ENCONTRO DE DEUS - Jonas B. Vasconcelos 53038 Visitas
À espreita do insólito - Caliel Alves dos Santos 53038 Visitas
Rosas cor de sangue - Caliel Alves dos Santos 53038 Visitas
A VERDADE SOBRE JESUS - Henrique Pompilio de Araujo 53038 Visitas
Bordão de Guerra - José Ernesto Kappel 53038 Visitas
Raio X - Valdir Rodrigues 53038 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última