Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Importância da Lealdade
uma perspectiva espiritual
Brenda Sá

Resumo:
"O que é lealdade? É o fruto de uma valoração inteligente da irmandade no universo: não se deveria tomar muito e não dar nada". (O Livro de Urântia, 39:4.11)

O que é ser Leal? Parece fácil de entender, mas se fôssemos explicar, não teríamos palavras para explanar seu sentido. Quando tratamos de religiosidade e espiritualidade, fica mais difícil ainda de formar um conceito específico. Você pode ser leal à sua congregação ou grupo religioso, mas está sendo Leal à Vontade Divina? Ou apenas ao que você quer e deseja?
Aplicar a lealdade na vida religiosa é algo imprescindível, pois te impulsiona a seguir o valor mais elevado possível. É não deixar que as circunstâncias adversas da vida te coloquem contra os valores divinos.
Quantas vezes, em momentos de dor, sofrimento e doenças, pedimos para ser curados, para que tudo aquilo que nos afligia fosse embora; que apenas sumisse, não importando o preço a pagar? Porém, esquecemos que podemos estar sacrificando a nossa lealdade a Deus. Quando pedimos para ser curados, impondo a nossa vontade, deixamos de lado o que tanto Jesus nos exortou: a sermos como as crianças pequenas, com aquela Fé que confia no Pai, de todo o coração.
O Pai Celestial tudo pode, tudo conhece. Se você está passando por um sofrimento terrível, por uma doença incurável ou por uma calamidade sem precedentes, o Pai não está alheio a tudo isso. Ele conhece a nossa dor. Mas ele também quer conhecer, sentir o amor dos seus filhos por Ele. Um amor que é leal à sua verdade, que age conforme ele agiria, mesmo quando tudo parece desmoronar.
Vejamos Jesus. Mesmo quando orou ao Pai para que o cálice do sofrimento fosse retirado, Ele entendeu a Vontade Divina. Não era da Vontade Divina que Jesus morresse de forma tão cruel, mas era da Vontade Divina que Jesus não usasse seus poderes divinos para demonstração de poder, que apenas acarretaria em uma lealdade falsa e transitória das pessoas daquele tempo. Então Jesus elevou seu espírito a uma lealdade que nasce da confiança no Pai, a todos os seus ideais mais supremos. Mesmo sofrendo, sendo humilhado, Jesus foi leal ao Pai.
Ser leal não é poder pedir tudo que se quer em oração. É, na verdade, pedir menos, agradecer mais e agir, sempre e em cada situação, conforme a vontade do Pai.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52824


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Largue tudo e siga Jesus Brenda Sá
Ensaios A Importância da Lealdade Brenda Sá


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55014 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54888 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54789 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54689 Visitas

Páginas: Próxima Última